PureVolume

 
 
 
Blog Post
 

A tecnologia que conecta pessoas pela web e suas redes sociais poderá causar angústia de cabeça aos pais, professores e pedagogos. Capítulos envolvendo bullying virtual, difamação e a vingança erótica, conhecida como sexting, vem ganhando espaço entre os adolescentes e jovens. O acontecimento é que os jovens se apropriam da internet com uma Net Tv Https://Www.Nethd.Com.Br/Nettv impressão de poder e anonimato, com que aquilo está fazendo está protegido, que não tem decorrências.

 

É muito enigmático, pois que mesmo que conheçam o perigo, pela hora da brincadeira, do namoro, se expõem bem mais a estas circunstâncias na rede". A ONG registrou, no ano anterior, 322 atendimentos em teu canal de ajuda a respeito circunstâncias envolvendo o chamado sexting, quando jovens e adolescentes trocam imagens de si mesmos (com pouca roupa ou nus) e mensagens de texto eróticas.

 

Com relação ao ciberbullying, a SaferNet registrou 265 pedidos de assistência. Em 2014, a SaferNet computou 224 atendimentos por sexting e 177 por ciberbullying. Para o especialista, os números são pequenos diante da realidade, mas expressam um "termômetro" da atual realidade do país. Meninas acessam a web pelo smartphone, essa intuição de segurança fez com que as pessoas se sentissem mais à vontade para compartilhar assunto íntimo. Na atualidade neste momento não há mais o impedimento da lan house ou o computador que era compartilhado por inúmeras pessoas em casa. Além do mais, há uma cultura de superexposição e erotização precoce da infância que estimula ainda mais essa situação.

 

O tabu sexual ainda é muito extenso e nessa fase de experimentação, o adolescente está 'fazendo e acontecendo' pela web com o calor do momento", analisa Rodrigo Nejm. O psicólogo é enfático: o jovem precisa reflexionar antes de criar este artigo imagens ou tema. O que nos surpreende nos 'nativos digitais' é que a gente supõe que eles são muito habilitados. Uma coisa é o tempo de exercício e outra coisa é a prática crítica, de reflexão, de fazer alternativas conscientes, e ninguém aprende sozinho só em razão de nasceu nessa era digital. Isto necessita de uma conversa sobre cidadania com pais, familiares.

 

A gente vê adolescente expondo comentários racistas, homofóbicos e se arrependem. Tente a reflexão antes do clique", disse Rodrigo Nejm. Pra procuradora regional da República Neide Cardoso, coordenadora nacional do grupo de serviço de enfrentamento aos crimes cibernéticos do Ministério Público Federal (MPF), outro estilo que desperta amargura das autoridades é a apresentação voluntária de dicas pessoais dos jovens. Hoje as pessoas colocam a existência toda nas mídias sociais.

 

Ali o aliciador, e também ver de perto as fotos, também possui fato da pessoa - seja da universidade, do recinto, às vezes mostra casa. São imagens que acabam identificando", declarou. Preocupado com acrescentamento da criminalidade incentivado na insegurança da rede, o MPF desenvolveu o Projeto Ministério Público pela Educação Digital nas Escolas.

 

A iniciativa leva fato sobre o emprego seguro e responsável da internet para professores da rede pública e privada de ensino, e já percorreu 12 capitais brasileiras. Segundo o órgão, os principais riscos são o aliciamento online; a difusão de imagens pornográficas de criancinhas ou jovens e o ciberbullying. De acordo com a procuradora, os pais necessitam a toda a hora seguir o que seus filhos estão fazendo na web.

 


  • 'Só pessoas mais velhas têm câncer'

  • Mantenha seus objetos à frente de seu corpo humano e fique concentrado às pessoas que estejam ao teu redor

  • Quais são os riscos associados ao uso de salas de bate-papo e de programas como o ICQ ou IRC

  • 2 fatos que deixam a bolsa brasileira insuficiente atrativa

  • Em seus e-mails

  • DIVIRTA-SE! VOCÊ É GOSTOSA Afim de Caralho



net tv

A própria criança acaba dando algum sinal. Aproveitando a oportunidade, veja bem como esse outro web site, trata de um questão referente ao que escrevo por essa postagem, podes ser proveitoso a leitura: Net Combo. Quando o pai está se aproximando, desliga o micro computador, muda a tela, isto é um sinal de que alguma coisa está acontecendo. Sempre seguir e conduzir a criancinha neste semblante: impossibilitar contato com quem não conheça, evitar se apresentar com imagens que identifiquem família, escola", orienta.

 

Neide Cardoso orienta embora adolescentes evitem se classificar com pessoas com quem nunca tiveram contato presencial. Normalmente, o aliciador de pequeno domina ter o mesmo nível de conversa de uma criancinha que ele quer iludir. Assim como este adultos sofrem crimes de estelionato pela internet, fica muito mais difícil para uma garota ou jovem perceber essa situação". Os adolescentes têm muito a ideia de que não irão ser pegos, que pode fazer o que quiser na web que as autoridades não vão adquirir identificá-los, e nós, a começar por qualquer denúncia, temos a toda a hora como distinguir o agressor. O que é mais complicado para nós é pontualmente regressar à denúncia".A procuradora ressalta que o pai ou responsável por jovem que pratica um feito infracional podes ser responsabilizado por danos morais em ligação à vítima. Como suportar com excesso de web?

Posted May 16, 2018 at 6:31am

Comments

 
 

Posts (389)

 
Signup for PureVolume, or Login.