PureVolume

 
Next »
 
 

secadores de mãos - a última geração

blog post

Picture



Um estudo recente realizado na Universidade de Westminster em Londres revelou que as toalhas de papel são o método mais seguro para secar as mãos após a lavagem.
Secador de mãos
Adiantou ainda que os novos secadores de jacto de ar aumentam a quantidade de bactérias nas mãos após a secagem e, potencialmente, transmitem a contaminação aos restantes utilizadores da casa-de-banho.

O estudo, dirigido pelo European Tissue Symposium, envolveu voluntários com mãos artificialmente contaminadas, aos quais foi pedido que lavassem e secassem as mãos utilizando um secador de jacto de ar, um secador de ar quente ou toalhas de papel.  secadores de mãos

O secador de jacto de ar revelou dispersar a contaminação a uma distância de, pelo menos, dois metros.

O estudo afirmou ainda que “este tipo de contaminação poderia ser transmitida para a pessoa a utilizar outra unidade próxima e inalada por qualquer pessoa presente na casa-de-banho”.

A secagem com o secador de jacto de ar resultou num aumento média de bactéria de 42 por cento nos dedos e de 15 por cento nas palmas das mãos. Depois da utilização do secador de ar quente, os níveis de bactérias aumentaram, em média, 194 por cento nos dedos e 254 por cento nas palmas das mãos. No entanto, a secagem das mãos com uma toalha de papel, mostrou uma redução média das bactérias de 76 por cento nos dedos e de 77 por cento nas palmas das mãos.

Alguma vez você já pensou em um secador de mão mini-telefone? Alguma vez você já quis secar sua mão em algum caso? Provavelmente não estará disponível, durante alguns anos, mas quem sabe. :) Aqui está a sua aplicação, para o seu telefone, o que pode imitar o som dos secadores normais / real mão ". E você pode fazê-lo com "o normal, colocar as mãos abaixo jeito" no seu telemóvel! :) Experimente este aplicativo, e mostrar para seus amigos ou familiares!

Qual é o mais poluente: secar as mãos com toalhas de papel ou com secadores? Se, de um lado, se têm árvores desmatadas, de outro se têm o consumo de energia e a produção do maquinário. Vamos às contas!
A maioria dos secadores de mãos usa, aproximadamente, 2.200 watts de energia quando ligados, e 2 watts quando estão em stand by, só esperando suas mãos chegarem próximas ao leitor infra-vermelho. Se se secar as mãos durante 30 segundos, se estará consumindo 0.018 kWh de eletricidade. Fazer isso três vezes ao dia durante um ano consumirá 19.71 kWh, que responde por 12 quilos de emissões de dióxidos de carbono. Além disso, é preciso se considerar o gasto usado para produzir o maquinário e o transporte para as cidades.
Agora, com as toalhas de papel se gasta muitas árvores para produzir o material. Aqui no Brasil ainda se conta com a dificuldade de saber a origem exata do produto, uma vez que temos um grande problema com o corte ilegal e o desflorestamento. E, também, tem o transporte. A maior parte da madeira usada nas grandes capitais brasileiras é provinda de florestas do Norte ou Centro-Oeste brasileiros.
Todos esses dados parecem equiparar a balança. Isso porque ainda não se contou as despesas com a manutenção dos porta-toalhas, a contratação de um funcionário para isso, o transporte do lixo produzido e dos produtos químicos usados para deixar o banheiro mais limpo, já que, com as toalhas, se faz mais sujeira.
Embora os dados de consumo de energia, produção dos materiais e transporte do produto vão contra aos secadores de mãos, eles ganham graças à durabilidade e à falta de manutenção. Estima-se que um produto desses tem uma vida útil de sete a dez anos.
Então, viva aos secadores de mãos e às calças um pouco molhadas!

O estudo "Users Preferences In Hand Drying Systems" (Preferências dos Utilizadores em Sistemas de Secagem das Mãos) inquiriu 2000 pessoas da França, Suécia, Alemanha e Reino Unido sobre as suas práticas de secagem das mãos. Mais de um quarto dos inquiridos preferia não secar as mãos se não conseguisse encontrar um sistema de secagem das mãos higiénico “adequado”.

E um total de 96 por cento dos utilizadores consideraram as toalhas de mão descartáveis a opção de secagem das mãos mais higiénica.

 

 

Posted May 17, 2014 at 2:25am

0 likes

 

Comments

 
 
1